Dia do Vestibulando: juntos por um mesmo propósito

O vestibular é um importante rito de passagem na vida do jovem estudante. Toda a preparação para a prova, que exige muito esforço e dedicação, também é responsável por aprofundar laços entre colegas e professores, que se unem por um mesmo propósito: a aprovação na universidade dos sonhos.

Revisões, provas, simulados, aulões… essas e outras atividades fazem parte do dia a dia dos estudantes, que ao longo de seu último ano se doam por inteiro para atingir seus objetivos. Para homenagear tamanha entrega, é celebrado no dia 24 de maio o Dia do Vestibulando.

No Colégio Novo Tempo, o vestibulando possui total apoio dentro e fora de sala de aula, solidificando a base que foi conquistada em sua jornada e aprimorando conhecimentos interdisciplinares fundamentais para os exames.

Muito além do ensino

As amizades formadas nos anos escolares são para a vida toda e também auxiliam nesse período de tensão que antecede o vestibular.  Por isso, a escola deve incentivar e garantir tempo de qualidade para as relações interpessoais. A saúde mental do aluno é prioridade aqui no Colégio Novo Tempo, sobretudo em um período desafiador como o pré-vestibular.

Aqui vão algumas dicas pedagógicas para controlar a ansiedade dos vestibulares:

·         Mantenha-se ativo

·         Não esqueça seu momento de lazer

·         Se alimente bem e se hidrate

·         Priorize seu descanso e um sono de qualidade

·         Estude um pouco a cada dia e não se sobrecarregue

·         Construa uma rede de apoio de amigos e familiares

·         Converse com seus professores e orientadores

·         Enriqueça-se culturalmente

·         Não se compare

·         Eleja suas prioridades, objetivos e limitações

Esquenta ENEM – Sucesso no Novo Tempo

Iniciativa de sucesso e solidária ao aluno, o programa ‘Esquenta ENEM’ traz palestras sobre temas atuais e abre espaço para debates saudáveis e enriquecimento cultural. Uma vez por mês, dois professores de disciplinas diferentes, porém complementares, se encontram com os alunos em um sábado, promovendo uma oportunidade de discussões e aprendizados.

Esse momento é de suma importância para o desenvolvimento do pensamento crítico do aluno, que será posto em prática na Redação e em todas as competências das provas de vestibular.

Pronto para alcançar suas metas?