Um novo tempo na cidade de Santos

Homenageando os 477 anos do nosso chão

No ano de 2023, a cidade de Santos completou 477 anos de história e tradição. Neste chão, já vivemos muitas histórias e desenvolvemos uma educação de excelência e qualidade para a formação dos jovens. Além disso, estamos em sintonia com a nossa cidade, colaborando com projetos como o finalista da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que cria um programa para evitar o descarte de lixo nas praias locais.

Sendo uma das cidades brasileiras com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a cidade de Santos é também uma das mais antigas do Estado de São Paulo. Ela possui o maior jardim de orla de praia do mundo, sete universidades, supermercados, museus, centros culturais, bibliotecas, teatros e cinemas.

A história de Santos começou em 1532, como um dos pólos cafeicultores e industriais de São Paulo. A cidade fica a cerca de uma hora da capital.  Em seu centro histórico é possível conhecer o Museu do Café e experimentar os mais diversos tipos de grãos, fazer o passeio turístico de bonde, visitar o Monte Serrat e ter uma vista da cidade ou ir à praia e aproveitar os jardins da Orla. Além disso, a cidade também conta com o Aquário Municipal e o orquidario Orchid Garden.

Santos também possui excelentes instituições de ensino, que promovem educação de qualidade para centenas de jovens.

Colégio Novo Tempo: impulsionando jovens santistas

O Colégio Novo Tempo tem um compromisso firmado com a formação das crianças e adolescentes da cidade de Santos. Com o objetivo de educar de maneira integral as novas gerações, preparamos nossos estudantes para que sejam capazes de alcançar todos os seus objetivos.

Nossa escola possui um longo histórico de atuação com a comunidade santista. Entre alunos e ex-alunos, temos muitas figuras brilhantes, que conquistaram nobres carreiras acadêmicas e inserção no mercado de trabalho que sonhavam.

Possuímos três unidades distintas na cidade: uma para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais (Castro Alves), a segunda para o 2º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais até o 6º ano do Ensino Fundamental Anos Anos Finais (Aureliano Coutinho) e a terceira para atender aos alunos do 7º ano até o Ensino Médio (São José).

Com uma proposta inovadora e personalizada, oferecemos uma educação com identidade própria, que estimula a autonomia dos alunos. E assim seguiremos trabalhando para que os jovens estudantes de Santos continuem sendo bem sucedidos nos mais variados âmbitos.

É tempo do novo, é Novo Tempo!

Redes sociais: