Sobre nós

Tudo sobre nós

A construção do Colégio Novo Tempo ocorre dia após dia, a partir de um processo de criação, pelo acúmulo dos conhecimentos que fomos edificando e que vem possibilitando mudanças substanciais na vida de todos nós, envolvidos neste grande projeto, além de nos abrir horizontes de transformações. Com uma proposta inovadora, oferecemos uma educação com identidade própria que estimula a autonomia dos alunos.

E, ano a ano, novos projetos nos conduziram ao atendimento da Educação Infantil, do Ensino Fundamental até chegarmos ao Ensino Médio. Hoje, contamos com três unidades, uma para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais (Castro Alves), a segunda para o 2º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais até o 6º ano do Ensino Fundamental Anos Anos Finais (Aureliano Coutinho) e a terceira para atender aos alunos do 7º ano até o Ensino Médio (São José).

Nosso Projeto Pedagógico tem, em Vygotsky, o apoio ao conceito de que o processo de desenvolvimento cognitivo está centrado na possibilidade de que o aluno seja, constantemente, colocado em situações-problemas que provoquem a construção de novos conhecimentos e conceitos, que ele seja desafiado a percorrer a distância entre o que já sabe e aquilo que tem potencialidade de aprender. A formação integral é priorizada e trabalhada com valores vivenciados nas novas aprendizagens, nosso objetivo é a formação de jovens felizes e orientados para o caminho do conhecimento.