Abrindo portas para o mundo

A importância do inglês na formação do aluno

Vivemos em um mundo globalizado, onde cada vez mais as culturas se fundem em uma. Nesse contexto, a língua pode ser uma ponte ou uma barreira para a expansão do conhecimento, já que as referências que existem no exterior são infinitas.

Para possibilitar as novas gerações de estudantes a fazer intercâmbios, ler livros, assistir filmes e séries, e se comunicar com outras pessoas de qualquer lugar do mundo, o ensino bilíngue é fundamental. Sobretudo nos dias de hoje, em que podemos viajar sem sair de casa, e os outros países estão na palma de nossas mãos.

Inglês é para todos

Muito além de um diferencial no currículo, o inglês se tornou um pré-requisito no mercado de trabalho. Afinal, é o idioma mais utilizado no mundo, com uma a cada 5 populações mundiais dominando a língua com algum grau de competência.

O estudo do inglês deve estar presente na vida dos alunos desde a infância, como qualquer disciplina. A língua precisa ser tratada de maneira natural e democrática, e isso deve ser feito através de atividades, dinâmicas, lazer e conversação. Dessa forma o aprendizado será facilitado e a experiência mais prazerosa.

Compreender as vantagens de se falar inglês também são importantes para que os estudantes se engajem, imaginando futuras oportunidades de intercâmbio e até mesmo vida no exterior. Sonhar é o primeiro passo para realizar, e devemos fortalecer na mente dos jovens a ideia de que eles são capazes de conquistar tudo aquilo que desejam.

O Projeto  Blíngue do Colégio Novo Tempo

O Colégio Novo Tempo tem o objetivo de oferecer aos seus alunos todas as ferramentas para um futuro brilhante. E por isso, o Projeto Bilíngue é uma realidade!

A escola adotou o Projeto Bilíngue desde 2011, para proporcionar aos nossos alunos um tempo maior em imersão e contato com a Língua Inglesa. Oferecemos a maior carga horária da região de Santos, dentro do ensino regular, oferecido a todos os nossos alunos.

São cinco aulas de inglês semanais, do Berçário ao Fundamental 2, e 3 aulas semanais para a 1ª e 2ª série do Ensino Médio. Durante as aulas, as quatro habilidades do idioma são trabalhadas: escutar, falar, ler e escrever.

Além disso, trabalhamos com a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning – Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua) que ensina o idioma por meio de temas que abordam temáticas diversificadas nas disciplinas de Ciências, Matemática, Arte, Geografia, História, Estudos Sociais, etc, bem como o uso de novas tecnologias agregadas ao ensino da língua e a plataforma online, com atividades de diferentes formas.

Com professores altamente capacitados, graduados e com certificações internacionais reconhecidas mundialmente, temos orgulho em dizer que somos um Preparation Centre dos Exames de Cambridge. Durante o decorrer do Ensino Fundamental e Médio, nossos alunos são preparados para obterem os Certificados Internacionais da Universidade de Cambridge, uma das instituições mais reconhecidas no mundo atualmente, e para participar de intercâmbio e universidades no exterior.

No Novo Tempo, o aluno cria asas para voar alto. Já é tempo do novo, é Novo Tempo!

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/colegionovotempo/