Ensino Fundamental Anos Finais

Ensino Fundamental Anos Finais

No Ensino Fundamental Anos Finais, o aluno exerce o protagonismo na aprendizagem, sendo desafiado a resolver problemas complexos do seu cotidiano. A formação que recebe é humana e voltada para a ética e cidadania, ensino alinhado com as demandas complexas das gerações atuais em conformidade com a BNCC e que valoriza, além dos conhecimentos dos componentes curriculares, o desenvolvimento de habilidades sociemocionais e seu projeto de vida.

Aplicação de simulados, projetos de iniciação científica, incentivo a propostas de monitorias, participação em olimpíadas e orientação educacional são estratégias que fortalecem a nossa cultura de estudos.

No âmbito dessa formação integral, o aluno desenvolve o pensamento crítico e reflexivo, torna-se atuante e transformador da sociedade, preparado para seguir com suas escolhas no mundo acadêmico e social.