Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Iniciais

É durante o Ensino Fundamental Anos Iniciais que novas descobertas são proporcionadas e novos desafios incentivam os alunos quanto à necessidade de organização e dedicação maior aos estudos. O nosso Ensino Fundamental Anos Iniciais tem como objetivo levar o aluno a pensar e refletir sobre aquilo que aprende, a utilizar os conteúdos programáticos para compreender o mundo real, estimulando a autonomia e a consciência crítica diante da realidade.

No Projeto Bilíngue, trabalhamos com a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning – Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua), que ensina o idioma por meio de temas que abordam temáticas diversificadas nas disciplinas de Ciências, Matemática, Arte, Geografia, História, Estudos Sociais, etc. bem como o uso de novas tecnologias agregadas ao ensino da língua e a plataforma online com atividades de diferentes formas. Já as atividades de Teatro, Música, Educação Física, Educação Ambiental, Maker, Laboratório de Matemática e Filosofia fortalecem e acrescentam ainda mais nosso currículo.

Também oferecemos o “Período Ampliado”, uma proposta consagrada, que amplia o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo em vista a continuidade e prática dos conteúdos abordados em sala de aula, desenvolvendo as habilidades e a formação de atitudes e valores com aulas no contraturno em 1 ou 2 dias na semana, marca do Novo Tempo.

Nossa equipe acompanha atentamente toda essa transformação exigida pelo mundo contemporâneo, da direção ao corpo de professores, todos estão empenhados em fazer sempre mais e mais pelos alunos.