De mãos dadas pelo futuro

Juntos somos mais fortes

Toda criança tem dentro de si a vontade de mudar o mundo. Por isso, a solidariedade deve ser incentivada e reforçada diariamente na vida dos pequenos. Com simples gestos, somos capazes de transformar a vida das pessoas ao nosso redor; e ter uma mentalidade pautada nesse pilar é fundamental para fazer a diferença no mundo.

De mãos dadas, família e escola podem unir forças, ensinando à nova geração valores essenciais, como ajudar o próximo, colocar-se no lugar do outro e pensar coletivamente. Vamos juntos deixar um legado solidário?

Solidariedade: um dever de todos

Agindo em prol da comunidade

Já imaginou viver em um mundo onde as pessoas se respeitam e praticam atos voluntários umas pelas outras? Esse cenário ideal é possível, sim!

Se educarmos desde cedo os protagonistas do futuro a agirem em prol da comunidade, sendo solidários com quem precisa e praticando a empatia, cada vez menos enfrentaremos situações de desigualdade, miséria e injustiça.

Semeando e colhendo o bem

Fazer o bem faz bem. Quando temos um compromisso firmado com o meio que nos cerca, nos envolvemos com ações de responsabilidade social e trabalhamos para que os direitos de todos sejam respeitados, nos sentimos bem e positivos em relação ao nosso comportamento e às nossas escolhas.

Viver com propósito é importante para potencializar nossos resultados e deixar nossa marca na história dos outros. Esse impacto faz com que oportunidades se multipliquem e que, quando precisemos, também tenhamos apoio.

Pequenas ações no dia a dia

Gestos que podem ser praticados todos os dias e que fazem uma grande diferença:

• Ajudar o próximo;
  • Fazer doações sempre que possível;
  • Envolver-se com projetos sociais e comunitários;
  • Mobilizar-se  contra situações de opressão;
  • Fazer o bem sem olhar a quem;

A missão do Colégio Novo Tempo

Aqui no Colégio Novo Tempo, a solidariedade é praticada diariamente, desde os primeiros anos. Um grande exemplo disso são iniciativas bem-sucedidas, como a Campanha do Agasalho, mais uma ação do Projeto Benefício de Mão Dupla.

Nossa instituição está arrecadando agasalhos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade. Com a chegada das estações mais frias do ano, enxergamos a possibilidade de disponibilizar uma parte dessas doações para os moradores de rua, por meio do Varal Solidário.

As crianças e familiares são sempre incentivados a compartilharem um pouco de seus pertences com os mais necessitados, desenvolvendo empatia, senso de solidariedade e de coletividade – valores fundamentais na formação de seres humanos conscientes. Dessa forma, contribuímos na construção de uma sociedade que sabe conviver e respeitar a diversidade.

Entre para nossa corrente do bem, nos dê as mãos, e conheça essas e outras iniciativas nas nossas redes sociais.

Juntos somos mais fortes e vamos além!