Núcleo de Estudos em Educação Paulo Freire

O Núcleo de Estudos em Educação Paulo Freire, criado no Colégio Novo Tempo, tem como responsabilidade a coordenação dos projetos de formação que ocorrem na escola. Essa formação continuada pretende levar os professores a uma reflexão sobre a sua prática pedagógica, incentivando a utilização de novas metodologias e possibilitando aos profissionais um contato com as discussões teóricas atuais.

O Núcleo de Estudos em Educação Paulo Freire pretende ainda, com suas ações, abrir um espaço para diálogo e discussão de projetos de formação de professores, atuantes na Educação Básica e nas diferentes áreas dos saberes, formar uma comunidade de investigação no ambiente escolar e promover ações de formação reconhecendo o processo de ensino como um processo contínuo de construção. Cursos, seminários, workshops, jornadas, colóquios realizados por meio de uma estratégia de formação participativa, interativa e prática visam a construir uma visão partilhada do futuro da escola, das suas finalidades, dos meios de ação e dos valores subjacentes.