Projeto Teia

Pioneiro na Baixada Santista e com inúmeras intervenções nos espaços escolares, o “Projeto Teia” traz apoio aos professores, seja no desenvolvimento das atividades regulares, como além da sala de aula (Clubes de Xadrez, Humanidades, YouTube, Basquete, Cinema, Moda, Maquiagem, Matemática, RPG, Cênico, Cubo Mágico, entre outros).

O grande objetivo da criação da Teia é permitir que os valores sejam realçados na vivência escolar de cada jovem. As Aranhas são instruídas a nunca darem respostas, a nunca apontarem o caminho a seguir, mas a dialogarem com os alunos e, como Sócrates, permitirem que cada um chegue até a resposta. O trabalho das Aranhas por intervenções, apoio aos professores, atividades nos momentos em que os jovens estejam fora de sala ou mesmo em clubes desenvolvidos no contraturno ajudam a efetivação dos valores defendidos pelo Novo Tempo.

Autonomia, inovação, responsabilidade e outros valores são trabalhados em mediações, intervenções e nos novos padrões de convivência. Mais uma vez, rompemos os limites da educação tradicional e tornamos o ensino mais humano e revolucionário, respeitando, como sempre, o que pede a nova geração!

Confira nosso vídeo sobre o projeto: