Projeto Teia

Pioneiro na Baixada Santista, a concepção do Projeto Teia nasceu no segundo semestre do ano passado, porém efetivamente teve início no dia 04 de fevereiro de 2019. Com inúmeras intervenções nos espaços escolares, a Teia também traz apoio aos professores, seja no desenvolvimento das atividades regulares, como além da sala de aula.

É importante ressaltar que o grande objetivo da criação da Teia é permitir que os valores sejam realçados na vivência escolar de cada jovem. As Aranhas são instruídas a nunca dar respostas, a nunca apontar o caminho a seguir, mas a dialogar com os alunos e, como Sócrates, permitir que cada um chegue até a resposta. O trabalho das Aranhas por intervenções, apoio aos professores, atividades nos momentos em que os jovens estejam fora de sala ou mesmo em clubes desenvolvidos no contraturno ajudam a efetivação dos valores defendidos pelo Novo Tempo.

Autonomia, inovação, responsabilidade, e outros valores são trabalhados em mediações, intervenções e nos novos padrões de convivência. Mais uma vez, rompemos os limites da educação tradicional, e tornamos o ensino mais humano e revolucionário, respeitando como sempre, o que pede a nova geração!

Confira nosso vídeo sobre o projeto: