Ensino Médio

A formação que se inicia na Educação Infantil tem sua culminância no Ensino Médio, um Projeto Político Pedagógico que se integraliza nesta etapa da Educação Básica. Buscamos a formação integral do aluno, a formação do SER, o que também inclui o bom desempenho acadêmico no ENEM e nos processos de seleção às universidades, resultados alcançados com êxito.

Valorizamos o ensino de Sociologia e de Filosofia como ampliação da visão de mundo, valorizamos a capacidade de expressão dos alunos trabalhando com as linguagens artísticas e desenvolvendo atividades esportivas.

O currículo do Ensino Médio dialoga com a vida real, desperta a curiosidade e o interesse do aluno extrapolando a sala de aula. Por meio de um portal educativo os alunos têm acesso a vídeos e documentários, além da carga horária de 34 aulas semanais. Ainda, no Ensino Médio, os estudantes têm orientação profissional e no 3º ano contam com um preparatório revisional de disciplinas garantindo aprovações nas melhores universidades do país.

Mas o que desejamos mesmo é que sejam capazes de construir projetos de vida socialmente responsáveis e que sejam felizes.

E o que o Novo Tempo garante no Ensino Médio?

– Acompanhamento das mudanças físicas e emocionais na passagem da adolescência – maior liberdade e autonomia com uma transição saudável;

– Acolhimento e atividades específicas para um maior convívio escolar;

– Inclusão de novas disciplinas, como Biologia, Química, Física, Sociologia, Literatura, entre outras, compondo uma matriz curricular com 34 aulas semanais;

– Sistema UNOi educação – um dos mais importantes e ricos materiais didáticos para o Ensino Médio no Brasil, que amplia e aprofunda conhecimentos;

– Orientação e atenção individualizadas: Classes com número reduzido de alunos;

– Simulados, com provas focadas no ENEM e nos principais vestibulares;

– Orientação Profissional;

-Domínio e imersão na Tecnologia:

– Salas tecnológicas: AppleTv, projeção, iPads, Netflix.

– Garantia de apoio pedagógico no contraturno – Grupos de Estudos e Plantões de Dúvidas; E mais…

– Viagens exploratórias diferenciadas e mais próximas aos interesses profissionais das turmas (USP e outras universidades).