Educação Infantil

Reconhecer a natureza da infância, sua especificidade é entender a criança. O que fazem, o que inventam, do que falam e do que brincam as nossas crianças?

A capacidade de imaginar, fantasiar e criar das crianças exige de nós educadores um olhar atento no atendimento às suas necessidades para que a educação infantil desempenhe plenamente seu papel em relação ao desenvolvimento humano e social.

No Colégio Novo Tempo, as crianças formam seu próprio mundo, a elas é garantido o direito de criar, construir e desconstruir nos espaços lúdicos educativos que proporcionam a experiência com a cultura e com a arte.

A sala de estimulação, a brinquedoteca, o atelier, o espaço gourmet, a sala do conto, o parque e o núcleo ambiental são espaços cuidadosamente planejados para o desenvolvimento de atividades tanto na Língua Portuguesa quanto na Língua Inglesa. As crianças vivenciam as situações do dia a dia escolar em inglês, todos os dias há uma imersão parcial que oferece estímulos e oportunidades para que as crianças se expressem de forma espontânea na Língua Inglesa.

No Novo Tempo tem quintal de terra, árvores, brinquedos e animaizinhos. No Núcleo Ambiental as crianças plantam, acompanham a planta crescer, colhem frutos, compreendem os mecanismos da natureza e reconhecem a importância da participação ecológica. A horta vira a sala de aula, um ambiente em que as crianças aprendem sobre os hábitos alimentares e sua integração com o plantio, o cultivo, a colheita e a compostagem.

A unidade Castro Alves é cuidadosamente planejada para que a criança possa se desenvolver plenamente e ser feliz.

Os comilões de frutas da Educação Infantil