Berçário

Durante os primeiros meses de vida, explorar o ambiente é umas das maneiras mais poderosas que a criança tem para se desenvolver de maneira saudável. Com uma proposta inovadora, o Berçário Novo Tempo integra educação, carinho e muito cuidado.

Projetado exclusivamente para bebês entre 4 meses até 2 anos, o Berçário Novo Tempo oferecerá equipe especializada e metodologia baseada na abordagem “Pikler Lóczy”: o reconhecimento e o respeito à individualidade da criança; promoção da autonomia por meio da liberdade de movimentos; respeito ao tempo e espaço necessário para o desenvolvimento do bebê.

Ambiente bilíngue, câmeras de monitoramento on-line, dança e expressão corporal, interação com bichinhos (cabra, coelhos, peixes, jabutis e outros), plantio, além do Water Play com fontes de água filtrada e piso antiderrapante permitindo uma interação rica e estimulante. Tudo pensado para acompanhar o desenvolvimento da criança durante todo o período de permanência.

Com atividades elaboradas de acordo com o interesse e a capacidade de cada criança, os ambientes foram planejados prezando a segurança, além dos cuidados com a higiene. Para a faixa etária de 1 a 2 anos, trabalharemos com grupos de 12 crianças e os bebês de 4 meses, os grupos serão formados com no máximo 3 crianças por babá.

Um dos nossos diferenciais é a vivência gourmet (para ampliar a degustação de novos sabores), alimentação orgânica e natural, supervisionada por uma nutricionista e totalmente livre de substâncias químicas e tóxicas, além do lactário, preservando e respeitando profundamente o direito ao aleitamento materno do bebê.

Espaço de leitura aconchegante, onde os pequenos poderão ler imagens, cores, formas e sons, local perfeito para aprender mais sobre o mundo ao redor. Com músicas de culturas diversas e representações teatrais, as atividades serão lúdicas, com o objetivo único de desenvolver a linguagem, a consciência corporal e a motricidade, ampliando de forma significativa seu intelecto.

Acreditamos que ao manter o convívio diário, as crianças aprendem umas com as outras e essas relações são importantes e desafiadoras na primeira infância.