Cultura Maker

Você já conhece o Movimento Maker? Trata-se de uma cultura contemporânea que tem em sua base a questão de que pessoas comuns possam produzir, consertar e modificar os mais diversos tipos de projetos e objetos com suas próprias mãos.

Nossos alunos do Ensino Fundamental contam com o Maker Carts, que são veículos móveis com ferramentas e insumos que transformam a sala de aula em um verdadeiro Laboratório Maker.

Já nossos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio contam com o “Laboratório Maker“, um verdadeiro espaço de criação, com ferramentas diversas, impressora 3D e muito mais. A Cultura Maker estimula a criatividade e a independência e transforma o ambiente escolar, pois está aliada aos conteúdos e as competências curriculares.

Quer saber mais sobre a Cultura Maker no Novo Tempo? Acesse o vídeo abaixo: