Projeto Bilíngue

Desenvolvido do Berçário até o Ensino Médio, o Projeto Bilíngue da Rede de Ensino Novo Tempo em parceria (a partir do Ensino Fundamental I) com o UNOi Educação conta com o programa “Bilingual” e recursos que promovem o ensino em inglês, de acordo com a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning) e metodologia comunicativa com foco no desenvolvimento das 4 habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever.

No Ensino Médio contamos com o BEcome, onde os conteúdos oferecidos foram desenvolvidos com o objetivo de fazer com que os alunos sejam capazes de se comunicar efetivamente em inglês enquanto debatem temas atuais e desenvolvem seu pensamento crítico. Os recursos atendem às demandas específicas do ENEM e aos vestibulares.

Foto: Anna Clara Fonseca

Cambridge English Qualifications e Intercâmbio

O ensino de idiomas e o programa de intercâmbio no Canadá decorrem de uma trajetória já iniciada desde a criação do Colégio Novo Tempo, com a valorização de línguas estrangeiras. Esse diferencial na formação dos alunos fez com que a escola se tornasse um Centro Autorizado de Aplicação dos Exames de Cambridge e ainda uma Cambridge Educational Partner. E como Centro Examinador dos Exames da Cambridge ao longo do projeto, nosso aluno recebe até 7 certificações internacionais.