Benefício de Mão Dupla

Promover ações solidárias é uma das diretrizes do Colégio Novo Tempo! Desde 2006, contribuímos para uma mudança social na nossa cidade e com o protagonismo dos nossos alunos.

O Projeto Benefício de Mão Dupla efetiva a participação de todos os estudantes, bem como suas respectivas famílias, promovendo o exercício da cidadania. E, ao longo de cada ano letivo, adotamos campanhas solidárias (doação de agasalhos, chocolates e presentes de natal), além de outros projetos, que são:

“Campanhas de Trânsito”

Sensibiliza para que, nas entradas e saídas dos alunos, os carros não sejam estacionados em guias rebaixadas e não se postem em filas duplas.

“Leitores de Luz”

Projeto de leitura em creches e asilos em parceria com o Rotary Club de Santos.

Lembramos que temos em nossa Identidade Pedagógica a construção e o exercício da cidadania e buscamos a coerência entre o discurso e a prática, fazendo com que cada uma de suas ações legitime o conceito de “juntos”, em uma construção coletiva do conhecimento, como maneira de formar cidadãos.