Educação Infantil

Na Educação Infantil a aprendizagem prioriza o brincar, o investigar, o descobrir, pois nessa fase educacional as crianças formam seu próprio mundo e à elas é garantido o direito de criar, construir e desconstruir nos espaços lúdicos educativos que proporcionam a experiência com a cultura e com a arte.

A sala de estimulação, a brinquedoteca, o atelier, o espaço gourmet, a biblioteca, o parque, o picadeiro e o núcleo ambiental são espaços cuidadosamente planejados para o desenvolvimento de atividades tanto na Língua Portuguesa, quanto na Língua Inglesa. Na Educação Infantil, as crianças vivenciam as situações do dia a dia escolar em inglês, todos os dias há uma imersão parcial que oferece estímulos e oportunidades para que se expressem de forma espontânea na Língua Inglesa.

No Novo Tempo tem quintal de terra, árvores, brinquedos e animaizinhos. No Núcleo Ambiental as crianças plantam, acompanham o crescimento das sementes, colhem frutos, fazem degustação e experimentos, além de compreenderem os mecanismos da natureza e a importância da preservação ambiental. A horta vira a sala de aula, um ambiente em que as crianças aprendem sobre os hábitos alimentares e sua integração com o plantio, o cultivo, a colheita e a compostagem.

A capacidade de imaginar, fantasiar e criar das crianças exige de nós educadores um olhar atento no atendimento às suas necessidades para que a educação infantil desempenhe plenamente seu papel em relação ao desenvolvimento humano e social. E priorizando a qualidade do ensino criamos para os alunos dos 1ºs Ciclos (3ª fase) aos 3ºs Ciclos o material didático: Tempo de Viver e Aprender. O material valoriza os conhecimentos prévios e leva o educador a ampliar as habilidades dos seus alunos.

Também nos preocupamos com o bem-estar e a segurança dos alunos, e oferecemos para o conforto dos pais câmeras de monitoramento on-line, para que as famílias possam acompanhar em tempo real nosso dia a dia. A unidade Castro Alves é cuidadosamente planejada para que a criança possa se desenvolver plenamente e ser feliz.

Picadeiro of Dreams
Núcleo Ambiental
Parque
Sala de Estimulação