MEC decide adiar Enem por 30 a 60 dias
é tempo de notícias >
20/05/2020

Atenção treineiros e vestibulandos! O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciaram que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020 será adiado por 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto inicialmente nos editais.

No cronograma antigo, a versão digital aconteceria em 22 e 29 de novembro e a prova presencial estava prevista para 1º e 8 de novembro, respectivamente. As novas datas serão decididas em enquete com os participantes do exame, por meio da Página do Participante, no site do Inep.

É importante ressaltar que o período de inscrições foi alterado, o prazo para o cadastro será encerrado às 23h59, da próxima quarta-feira (27). Por fim, a decisão ocorreu depois de o governo enfrentar questionamentos sobre os efeitos da pandemia da COVID-19, que levaram escolas de todo o país a suspender as aulas presenciais.

 

veja mais notícias
Acontece no Novo Tempo
21/05/2020

Novo Tempo Live

Em tempos de COVID-19 (SARS-COV2), a Organização Mundial da Saúde (OMS) orientou a população a ficar em casa, pois desta...

Continue lendo