Ensino Remoto: versatilidade em tempos de COVID-19
19/05/2020

A transição do presencial para o remoto não foi uma tarefa nada fácil! Em curto espaço de tempo criamos um plano emergencial de ensino para garantir a aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos alunos, levando a sala de aula para dentro de casa. Todo o processo de aprendizagem tem sido pensado para manter os alunos mais engajados e interessados, tornando assim o papel do educador mais complexo, independente da faixa etária.

Contratamos a Nuvem Mestra (consultoria de tecnologia educacional mais importante do país), criamos recursos, promovemos diversas formações com a equipe de professores e gestores e produzimos guias práticos para pais e alunos durante o processo.

As aulas remotas acontecem nos dias e horários do presencial com interação diária entre professor e aluno, seguindo os princípios impostos pela educação presencial. As estratégias de ensino e aprendizagem e as avaliações foram adaptadas ao novo modelo e rotina. Apesar de ser uma saída temporária a nossa finalidade é minimizar os impactos deste momento.

Destacamos que no Colégio Novo Tempo, os alunos estão estudando por meio das aulas remotas e elencamos algumas diferenças importantes em comparação ao EaD. Enquanto no EaD as aulas são gravadas, materiais, atividades, cronogramas  e correções são padronizados, nas aulas remotas, as aulas acontecem em tempo real com o professor da turma e por disciplina, além da interação diária, material específico, calendário próprio e correção individualizada.

21/05/2020

Novo Tempo Live

Em tempos de COVID-19 (SARS-COV2), a Organização Mundial da Saúde (OMS) orientou a população a ficar em casa, pois desta...