Novo Tempo recebe Anna Penido
25/07/2019

No próximo dia 31 de julho, às 14h, a Rede de Ensino Novo Tempo recebe a diretora do Instituto Inspirare e jornalista especializada em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia, Anna Penido, que palestrará no nosso II Encontro de Socialização de Práticas Educativas sobre o tema “A Escola que Constrói o Futuro: como formar uma geração melhor para o país, humanidade e planeta”.

Além da palestra de Anna Penido, o encontro também abordará os seguintes temas: O uso do Laboratório Maker no ensino de Matemática; A prática de teatro em sala de aula; Inovação no ambiente escolar; Utilização de aplicativos como métodos de estudo, e muito mais.

Somos um colégio em constante movimento, que todo dia estuda os desafios da vida dos estudantes e dos cidadãos que formamos para o mundo. Atualmente, vivemos intensamente a era da informação/tecnologia, que democratiza o conhecimento e também que permite aos estudantes que sejam ainda mais protagonistas de seu aprendizado.

E mais uma vez, juntaremos a equipe para aprender e ensinar novas estratégias para que a sala de aula e o aprendizado seja ainda mais interessante para essa geração tão exigente.

Vamos juntos!?

20/08/2019

Feira do Livro 2019

O mundo recheado de histórias, aventuras e imaginação chegou ao Novo Tempo com a Feira do Livro. Como programação da...