Novo Tempo e sua incessante busca pela inovação
04/12/2018

Há sete anos, o Novo Tempo com sua ânsia de buscar soluções ímpares para o setor educacional, inovou e adotou o UNOi Educação como material didático. Revolucionar o ambiente escolar é apenas um dos pilares de nossa escola, pois buscamos diariamente trazer soluções para o mundo real. Temos consciência de que os jovens precisam chegar ao futuro munidos de habilidades e aptidões que os tornarão bem-sucedidos e felizes neste terceiro milênio.

Sempre mantendo a parceria “Escola x Família”, com muita satisfação informamos que o modelo educativo UNOi foi considerado uma das 100 iniciativas mais inovadoras e inspiradoras a nível mundial, pelo organismo internacional HundrED, da Finlândia (considerado um dos países mais reconhecidos e revolucionários em matéria educativa nos últimos anos).

Presente em mais de 1000 escolas na América Latina (Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, etc.), o UNOi ainda se destaca por ser um modelo que integra tecnologia, aprendizagem prática e multilinguíssimo, numa abordagem personalizada e que acompanha esta nova geração de alunos e professores.

Nosso Projeto Bilíngue também é ponta! Desenvolvido do Berçário ao Ensino Médio, nossos alunos aprendem inglês de forma dinâmica, divertida e lúdica por meio da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning) e metodologia comunicativa com foco no desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever. Somos um Centro Examinador dos Exames da Cambridge e ao longo do projeto, nosso aluno recebe até sete certificações internacionais. Mais um grande diferencial!

No entanto, como marca registrada do Novo Tempo, nossos anseios por inovações não param. Em 2019, os alunos contarão com a Cultura Maker, que tem em sua base a questão de que pessoas comuns possam produzir, consertar, e modificar os mais diversos tipos de projetos e objetos com suas próprias mãos. Nossa escola será a primeira da Baixada Santista a oferecer um espaço para criação exclusivo e completo com: ferramentas diversas, impressora 3D, arduíno, raspberry Pi, marcenaria, cortadoras a laser e muito mais.

E revolucionaremos ainda mais o próximo ano com a chegada da Teia NT! Projeto pioneiro na Baixada Santista, teremos uma equipe engajada e responsável por transformar a nossa escola em uma escola ainda mais Viva e os espaços, em espaços mais dinâmicos, ou seja, com ajuda de uma equipe multidisciplinar os alunos trabalharão com autonomia, inovação, responsabilidade, e outros valores em mediações, intervenções e nos novos padrões de convivência.

Mais uma vez, romperemos os limites da educação tradicional, e tornaremos o ensino mais humano e revolucionário, respeitando como sempre, o que pede a nova geração!