Oficina Maker: professores animados e criativos
28/11/2018

Ontem (27), aconteceu uma animada Oficina Maker com os professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A integração ocorreu pelo fato de que a partir de 2019, os alunos das Unidades Aureliano Coutinho e São José contarão com o “Laboratório Maker”, um verdadeiro espaço de criação com ferramentas diversas, impressora 3D, arduíno, raspeberry Pi, marcenaria, cortadoras a laser e muito mais.

O desafio teve como proposta a criação de um inseto, desta maneira todos puderam entender como funciona a aprendizagem criativa e nosso novo currículo de inovação. Segundo Patrícia Viegas, da Nave à Vela, o objetivo principal do maker nas escolas é desenvolver uma proposta onde os alunos coloquem mão massa e aprendam mais sobre prototipagem. “O Novo Tempo está reinventando o contexto escolar, instigando alunos e professores a enxergar o mundo além da sala de aula”, diz Patrícia.

Confira alguns registros deste momento especial: