Novidade: Laboratório Maker em 2019
12/11/2018

A partir de 2019, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio contarão com o “Laboratório Maker“, um verdadeiro espaço de criação, com ferramentas diversas, impressora 3D, arduíno, raspeberry Pi, marcenaria, cortadoras a laser e muito mais.

Trata-se de uma cultura contemporânea que tem em sua base a questão de que pessoas comuns possam produzir, consertar, e modificar os mais diversos tipos de projetos e objetos com suas próprias mãos.

A Cultura Maker estimulará a criatividade e a independência, transformará o ambiente escolar, pois está aliada aos conteúdos e as competências curriculares. Ressaltamos que somos a primeira escola de Santos a implantar um Laboratório Maker, e com este projeto nossos alunos serão estimulados a Descobrir. Criar. Inovar.

Confira as fotos do projeto: