A caminhada de um vencedor
03/10/2018

Resiliência! Você já parou para pensar o quanto esta palavra é importante?

Não fomos preparados para mudanças, mas precisamos sempre ter capacidade de adaptação. Não, não é fácil, porém viver tem dessas, não é mesmo? Evoluir num momento de adversidade é difícil, dar a volta por cima em muitos casos parece impossível, saber lidar com os problemas e transformá-los em lições de vida realmente não é para qualquer um. E hoje (03), a Rede de Ensino Novo Tempo recebeu a presença de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido por Pauê, que palestrou para nossos alunos do Ensino Médio.

Pauê perdeu as pernas em 2000, em um trágico acidente de trem, em São Vicente. A fatalidade aconteceu quando ele atravessava uma linha férrea desativada, e foi atropelado por uma locomotiva que transitava apagada. Segundo Pauê, superar as dores, aprender a andar novamente e voltar a viver como um jovem de 18 anos, não foi uma tarefa nada fácil. “Minha cabeça não ficou presa ao problema, e sempre busquei uma solução. Eu sempre digo: o trem que te atropela pode abrir novos caminhos”, diz.

A superação aconteceu através do esporte, mesmo porque ele sempre esteve presente em sua vida. No ano seguinte do acidente, Pauê já surfava e foi considerado pela mídia o primeiro surfista biamputado do mundo. Já em 2002 se tornou competidor de Triathlon e desde então já conquistou diversos títulos. “O caminho que escolhi foi aceitar o que aconteceu e jamais desistir do meu legado. Dizer que foi fácil estaria mentindo, mas com foco, comprometimento e muita atitude, tudo aconteceu naturalmente”, conta.

Para nosso coordenador pedagógico geral, Felipe Comelli, a ideia de trazer o Pauê foi justamente dividir com os jovens que tudo bem ter problema, o que realmente importa é se adaptar às mudanças. E nossos alunos do Ensino Médio estão a um passo da vida adulta e esta transição gera dúvidas, anseios e muita expectativa. “A lógica de chamar o Pauê foi de mostrar que podemos ter uma perspectiva de vida diferente da planejada e de que é possível descobrir novos caminhos quando tudo parece impossível”, afirma o coordenador.

A Rede de Ensino Novo Tempo aproveita a oportunidade para mais uma vez agradecer a presença do Pauê pelo carinho que teve com os nossos alunos e demais colaboradores.

Confira nossa galeria de imagens!

17/10/2018

Certificados de Cambridge

Desde 2012, o Colégio Novo Tempo é um “Centro Autorizado” para aplicação e preparação de candidatos aos Exames de Proficiência...