Cartas para o Museu Nacional
é tempo de notícias >
11/09/2018

Compadecidos pelo triste episódio ocorrido em 03 de setembro, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio da Rede de Ensino Novo Tempo escreveram 532 cartas solidárias ao ocorrido e que foram enviadas especialmente ao Museu Nacional pelo nosso coordenador pedagógico geral, Felipe Comelli.

Com 200 anos completos em 2018, o Museu Nacional, situado na Quinta da Boa Vista no estado do Rio de Janeiro, é vinculado ao Ministério da Educação e antes do incêndio abrigava cerca de 20 milhões de itens, entre eles: a coleção egípcia que começou a ser adquirida pelo imperador Dom Pedro I; coleções de Paleontologia, com o mais antigo fóssil humano encontrado no Brasil e batizado de “Luzia”; coleções de Etnologia que mostravam a riqueza da cultura indígena, cultura afro-brasileira, culturas do Pacífico; e muito mais.

Com a finalidade de produzir e disseminar conhecimento nas áreas de ciências naturais e antropológicas, a Instituição sempre teve um perfil acadêmico e científico. É importante destacar que o Museu Nacional foi criado por D. João VI, em 06 de junho de 1818, à época sediado no Campo de Sant’Ana, e que serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico do país.

Se você deseja colaborar com doações para o novo acervo da instituição ou mesmo ajudar financeiramente, basta visitar o seguinte endereço eletrônico: http://www.museunacional.ufrj.br/destaques/comoajudar.html.

Confira nossa galeria de fotos!

veja mais notícias