Projeto Bilíngue: inovando o jeito de aprender
05/09/2018

Dentro do Projeto Bilíngue desenvolvido pela Rede de Ensino Novo Tempo os alunos dos 9ºs anos apresentaram as peças de teatro “The Snow White and Seven Dwarfs” e “Hansel and Gretel” para os alunos dos 5ºs anos como parte do produto final do projeto desenvolvido nas aulas de língua inglesa.

A proposta ajuda a melhorar a forma de aprender inglês, pois os alunos se divertem e vivenciam uma experiência diferente e bastante divertida. Por se tratar de uma forma descontraída, potencializa o desenvolvimento do aluno, tanto para quem apresenta, quanto para quem assiste as apresentações.

Técnicas teatrais, cenografia, desenvolvimento do personagem e outras questões foram levadas a sério pelos estudantes que se dedicaram por vários dias. Nosso projeto contribui diretamente para a formação das crianças e jovens para que se tornem fluentes em inglês ao longo da jornada conosco.

Nosso Projeto Bilíngue

Desenvolvido do Berçário até o Ensino Médio, nosso Projeto Bilíngue em parceria (a partir do Ensino Fundamental I) com o UNOi Educação conta com o programa “Bilingual” e recursos que promovem o ensino em inglês, de acordo com a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning) e metodologia comunicativa com foco no desenvolvimento das 4 habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever.