Projeto Câmara Jovem 2018
é tempo de notícias >
05/04/2018

Ontem (4), os alunos Gianluca Piccin e Yasmin Clabunde – ambos do 2º Confiabilidade – tomaram posse em sessão solene na Câmara Municipal de Santos. O projeto Câmara Jovem visa formar jovens conscientes, promover a integração da Câmara com estudantes, facilitar a compreensão do papel do Poder Legislativo e das perspectivas políticas da sociedade.

Durante o ano, os estudantes atuam como vereadores e elaboram requerimentos, indicações, projetos de lei e realizam audiências públicas. Segundo Gianluca, trata-se de uma oportunidade ímpar participar do projeto. “Quero fazer a diferença! Entender como funciona o processo e propor sugestões interessantes e que sejam eficazes para a sociedade”, diz o estudante.

 

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto da Câmara Jovem começou no ano de 2014 sendo o resultado de propostas apresentadas pelos vereadores Sandoval Soares (PSDB), Igor Martins (PSB) e Douglas Gonçalves (DEM). A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Fonte: Câmara Municipal de Santos.

veja mais notícias
Acontece no Novo Tempo
11/03/2020

O perigo das redes sociais

Ansiedade, irritabilidade, dependência e outros problemas podem ser desencadeados pela exposição desmedida nas redes sociais. Diante dessa conjuntura cada vez...

Continue lendo