Personalidades que dão nomes às ruas das unidades do Colégio Novo Tempo
é tempo de notícias >
01/08/2017

Diferentes personalidades dão nome às ruas das quatro unidades do Colégio Novo Tempo. Pais, alunos e funcionários, muitas vezes, referem-se à unidade de acordo com o nome da rua. Mas quem foi Aureliano Coutinho, Benjamin Constant, Castro Alves e São José? Abaixo você encontrará informações sobre cada um deles. Não perca!

Aureliano Coutinho – Nascido em 21 de julho de 1800, Aureliano de Sousa e Oliveira Coutinho, atuou como juiz e político brasileiro. Também foi Ministro da Justiça, e foi responsável pelo mandado de prisão contra José Bonifácio de Andrada, que à época era tutor de D. Pedro II, e articulador da independência do Brasil.

Benjamin Constant – Nascido em 18 de outubro de 1833, Benjamin Constant Botelho de Magalhães foi um militar, engenheiro, professor e estadista. Participou da Guerra do Paraguai (1865-1870), sendo adepto do positivismo em suas vertentes filosóficas e religiosas. Foi chefe do Ministério da Guerra, bem como Ministro da Instrução Pública.

Castro Alves – Nascido em 14 de março de 1847, Antônio Frederico de Castro Alves, foi um poeta brasileiro, tornando-se conhecido por suas poesias que combatiam a escravidão. Como escritor, dedicou a vida a escrever diversas obras, e a mais famosa foi “Navio Negreiro”, de 1869. É interessante ressaltar que o poeta chileno, Pablo Neruda, ao escrever “Canto Geral”, dedicou um poema a Castro Alves.

São José – Independente da sua crença é importante destacar que São José – também conhecido por José de Nazaré ou José, o Carpinteiro -, de acordo com o Novo Testamento, foi esposo de Virgem Maria e pai de Jesus Cristo. Também é reconhecido como: “Tutor de Nosso Senhor”, “Padroeiro dos Operários” e por sua fidelidade e dedicação paternal como “Padroeiro das Famílias”.

 

Fonte: Uol Educação (www.uol.com.br) e História e Cultura (www.historiaecultura.com.br)
veja mais notícias
Acontece no Novo Tempo
25/06/2019

Arraial do Novo Tempo

Neste sábado (29), acontece nosso tão aguardado "Arraial do Novo Tempo”, no Terminal Giusfredo Santini (Concais). Com o objetivo de...

Continue lendo