Férias de Julho – Dicas de Passeios
01/07/2017
As férias de julho estão chegando e já é hora de escolher a programação para esses dias de folga. Seja na Baixada Santista ou São Paulo, o que não pode faltar é diversão e descanso. E para ajudar os pais e/ou responsáveis a organizar um roteiro interessante, nós do Colégio Novo Tempo reunimos 10 opções de passeios que tornarão o período de descanso ainda mais atraente. Confira!
Aquário Municipal de Santos
O Aquário é o segundo parque público em visitação no estado de São Paulo, atrás apenas do zoológico paulistano. Nele, as crianças encontrarão diversos animais, de água doce ou salgada, que vivem em seu habitat natural reconstruído. O endereço é Praça Luiz La Scala, s/nº, Ponta da Praia, em Santos.
Cama de Anchieta
Quer aliar diversão e cultura? Visitar a “A Cama de Anchieta” em Itanhaém é uma ótima opção. Lá é possível admirar as paisagens e belezas naturais da cidade, bem como conhecer um pouco da história de José de Anchieta. De acordo com estudiosos, a formação rochosa, que fica entre o costão da Praia da Gruta e a Praia do Sonho, guarda uma lenda que diz que a pedra era o local preferido do Padre José de Anchieta, onde ele passava momentos descansando e buscando inspiração para compor seus poemas e versos. Para mais informações acesse www.itanhaem.sp.gov.br.
Horto Florestal de São Vicente
O espaço é perfeito para quem não quer enfrentar a estrada para fazer um saboroso piquenique. Animais selvagens, verde e um parquinho aconchegante torna o local ideal para quem deseja fugir da rotina.  O endereço do Horto é Av. Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá, São Vicente.
Orquidário Municipal de Santos
Trata-se de um parque zoobotânico que abriga em seus 24 mil metros quadrados espécies nativas, aspectos da mata natural, árvores frutíferas e muitas orquídeas. Lá também vivem em meio a essa exuberância cerca de 400 animais, entre eles pavões, cutias, saracuras e jabutis, que passeiam livremente pelo parque, fazendo a alegria de crianças e adultos. O endereço é Praça Washington, s/nº, José Menino, em Santos.
SESC
O SESC é um ótimo lugar para descontrair a mente e o corpo, pois lá você encontrará: parque aquático, playground, quadras esportivas, salas de jogos, sala de leitura, restaurante, lanchonete, teatro, brinquedos, espaço lúdico, etc. O endereço do SESC é Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, em Santos.
Para quem deseja subir a Serra:
Castelo Rá Tim Bum – Exposição
Devido ao grande sucesso de público, a exposição “Rá Tim Bum – O Castelo” segue com visitação até 30 de setembro, no Memorial da América Latina. Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Para mais informações acesse www.ratimbumocastelo.com.br.
Catavento Cultural e Educacional
No Catavento Cultural você pode tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia. É interessante pontuar que a visita será baseada nos seguintes pilares: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Informações adicionais: www.cataventocultural.org.br.
Escape 60′ – Vila do Chaves
O personagem Chaves encanta a velha e a nova geração! Uma parceria entre o SBT e o Escape 60’ recria o cenário do menino morador de um barril e sua Vila. De forma bastante lúdica e instigante, os jogadores são desafiados a seguir pistas para decifrar enigmas e mistérios. Vale pontuar que as reservas são feitas somente on-line no seguinte endereço eletrônico www.escape60.com.br.
Exposição Interativa de Games
De Atari a Playstation, as crianças e jovens que gostam de videogames poderão visitar a exposição “Super Games”, que ocorre na Praça de Eventos do Central Plaza Shopping. De 03 a 31 de julho uma grande arena de games dos mais antigos aos mais modernos estará presente, inclusive, ocorrerão campeonatos musicais, simuladores e muito mais. O endereço do Central Plaza Shopping é Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Jardim Ibitirama, São Paulo.
Museu da Imaginação
O Museu da Imaginação está com uma programação imperdível no mês de julho. Entre as atividades, muitas brincadeiras se misturam às obras de arte. Vai ser possível, por exemplo, apostar uma corrida de saco, dançar, brincar com objetos circenses, ouvir histórias ao redor de uma fogueira, tocar instrumentos musicais, e muito mais. Veja a programação completa: www.museudaimaginacao.com.br.
25 ANOS EDUCANDO AS NOVAS GERAÇÕES
25/06/2019

Arraial do Novo Tempo

Neste sábado (29), acontece nosso tão aguardado "Arraial do Novo Tempo”, no Terminal Giusfredo Santini (Concais). Com o objetivo de...