Tudo sobre nós

A construção do Colégio Novo Tempo vem se dando dia após dia, a partir de um processo de criação, pelo acúmulo dos conhecimentos que fomos edificando, e que vem possibilitando mudanças substanciais na vida de todos nós, envolvidos neste grande projeto, além de nos abrir horizontes de transformações. Com uma proposta inovadora, oferecemos uma educação com identidade própria que estimula a autonomia dos alunos.

E ano a ano, novos projetos nos conduziram ao atendimento da Educação Infantil, do Ensino Fundamental até chegarmos ao Ensino Médio. Hoje, contamos com cinco unidades, uma para o Berçário, outra para Educação Infantil (Castro Alves), a terceira para o Ensino Fundamental, do 1º ao 4º ano (Benjamin Constant), a quarta para os alunos do 5º ao 9º ano (Aureliano Coutinho) e a  quinta para atender ao Ensino Médio (São José).

Nosso Projeto Pedagógico tem em Vygotsky, o apoio ao conceito de que o processo de desenvolvimento cognitivo está centrado na possibilidade de que o aluno seja, constantemente, colocado em situações-problema que provoquem a construção de novos conhecimentos e conceitos, que ele seja desafiado a percorrer a distância entre o que já sabe e aquilo que tem potencialidade de aprender. A formação integral é priorizada e trabalhada com valores vivenciados nas novas aprendizagens, nosso objetivo é a formação de crianças e jovens felizes e capazes, orientados para o caminho do conhecimento.