Tecnologia na Aprendizagem

O Colégio Novo Tempo é pioneiro no uso de equipamentos portáteis em sala de aula. Os recursos tecnológicos utilizados no processo de ensino pelo professor e na aprendizagem dos alunos revelam a importância e a contribuição nas atividades em sala de aula: alunos mais motivados, inseridos em um processo de curiosidade, de pesquisa, de reflexão em tempo real, desenvolvendo o senso crítico e tornando-se partícipe e sujeito do processo.

É o trabalho e o suporte da tecnologia no espaço escolar proporcionando um espaço de interação, o aumento do diálogo entre professores e alunos e a ampliação do espaço da sala de aula, já que o contato pode ser realizado também fora do horário escolar. Todos os ambientes de nossas unidades contam com internet e equipamentos para uso individual dos alunos.