Projeto Sustentar-se

Os alunos atuam como multiplicadores do conhecimento – Ecoagentes – de temas vinculados à sustentabilidade, e fomentando estratégias que contribuam para a construção de um mundo melhor com responsabilidade ambiental, social e cultural.

Para nós, a formação de Ecoagentes tem como base: viver, trocar, inspirar, questionar, aprender, quebrar a rotina, mudar e evoluir. Acreditamos que inspirar ações sustentáveis nos espaços em que vivemos mudará o nosso modo de ver a vida.

Campanhas realizadas dentro do Projeto Sustentar-se:

“Coleta de óleo usado”:

o descarte de óleo de cozinha deve ser feito em local adequado, pois quando descartado incorretamente pode contaminar mananciais aquáticos, solo e até atmosfera. Pensando nisso, arrecadamos o óleo usado e o destinamos para reciclagem.

“Descarte correto do lixo”:

em todas as unidades nossos alunos encontram três tipos de lixeiras que recebem lixos orgânicos, recicláveis e não recicláveis.

“Desligue tudo e acenda um mundo melhor”:

campanha que destaca a importância da preservação de nosso planeta e a relevância da economia de energia elétrica.

“Desperdiçometro”:

este projeto foi criado com objetivo de acabar com o desperdício alimentar em todos os refeitórios do Colégio Novo Tempo.

“Pilhas descarregadas”:

quando descartadas de maneira errada, elas podem ocasionar sérios riscos ao meio ambiente e problemas à saúde. Por isso, arrecadamos e realizamos o descarte correto destes materiais.

“Reaproveitamento dos lacres das latas de alumínio”:

um simples lacre de latinha de alumínio pode mudar a vida de milhares de pessoas. Os lacres são doados para instituições que trocam por cadeiras de rodas.