Orientação Profissional

O projeto de Orientação Profissional desenvolvido pelo Colégio Novo Tempo é concebido como uma proposta efetiva com o intuito de ajudar os alunos nas escolhas acadêmicas. Nosso Setor de Psicologia é constituído por um conjunto de ações que incentivam a análise de desempenho do estudante, o desejo por cursar determinada faculdade, além do ritmo de estudo.

Acreditamos que existem inúmeras possibilidades de intervenção da psicóloga escolar para a contribuição do desenvolvimento da carreira do aluno. Nos encontros são abordados ainda como as instituições de ensino superior se estruturam e quais são as áreas de conhecimentos. Trazemos sempre informações objetivas e buscamos contemplar as temáticas relevantes do processo de escolha profissional e acadêmica.