Benefício de Mão Dupla

Promover ações solidárias é uma das diretrizes do Colégio Novo Tempo! Desde 2006 contribuímos para uma mudança social na nossa cidade e com o protagonismo dos nossos alunos.

O Projeto Benefício de Mão Dupla efetiva a participação de todos os estudantes, bem como suas respectivas famílias, promovendo o exercício da cidadania. E ao longo de cada ano letivo, adotamos campanhas solidárias (doação de agasalhos, chocolates e presentes de natal), além de outros projetos, que são:

“Campanhas de Trânsito”:

sensibilizando para que nas entradas e saídas dos alunos os carros não sejam estacionados em guias rebaixadas, e não se postem em filas duplas.

“Leitores de Luz”:

projeto de leitura em creches e asilos em parceria com o Rotary Club de Santos.

Lembramos que temos em nossa Identidade Pedagógica a construção e o exercício da cidadania, e buscamos a coerência entre o discurso e a prática, fazendo com que cada uma de suas ações legitime o conceito de “juntos”, em uma construção coletiva do conhecimento, como maneira de formar cidadãos.