Ambientes Especiais

Quiosque

O Quiosque é um ambiente especial por permitir que o aluno vivencie momentos de lazer e entretenimento dentro do contexto educacional.

Nele, os estudantes fazem rodas de conversa, tocam violão, cantam músicas, jogam, lancham, enfim, trata-se de um espaço de convivência que permite a expressão da criatividade de forma livre!

Em alguns momentos os alunos também se refugiam no quiosque para realizarem uma boa leitura, acessarem a internet ou simplesmente curtirem uma boa conversa, aproveitando a beleza da natureza que o cerca, uma verdadeira fonte de inspiração.

Realmente é um espaço que agrada muito a todos!

Picadeiro of Dreams

O Picadeiro of Dreams é mais um projeto do Colégio Novo Tempo que visa despertar a atenção das crianças para a cultura e a arte circense.

Nosso projeto especial tem como objetivo vivenciar práticas corporais do mundo circense que possibilitam aprendizados e desafios vinculados ao desenvolvimento de habilidades motoras.

“Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!”, como diz a música de Chico Buarque, todo mundo vai pedir bis!

Núcleos Ambientais

Vivenciar a natureza, os cuidados com os seres vivos, criar laços afetivos e expressar emoções desde a Educação Infantil, a Educação Ambiental é desenvolvida não só na sala de aula, mas também nos três Núcleos Ambientais que o Colégio Novo Tempo mantém. Árvores frutíferas, horta, codornas, galinhas d’angola, saguis, tartarugas e até uma cabrinha enriquecem a formação dos alunos, tornando-os corresponsáveis pela vida do nosso planeta. Cuidadosamente planejados, os Núcleos de Educação Ambiental são espaços que permitem, ainda, o desenvolvimento de projetos e atividades interdisciplinares pela riqueza que oferece.

Laboratórios de Ciências

Disponibilizamos nas unidades Aureliano Coutinho (5º ao 9º ano) e São José (Ensino Médio) amplos Laboratórios de Ciências que proporcionam aos alunos a instrumentação necessária para a realização de diversos tipos de experiências, e que atendem aos conteúdos programados das disciplinas de Biologia, Ciências, Física e Química.

Visando melhor aproveitamento pedagógico, os materiais utilizados nas aulas práticas garantem segurança e aprendizagem num ambiente criativo, estimulando os alunos ao estudo e às novas descobertas.

Ricamente abastecidos, nossos Laboratórios de Ciências possibilitam a troca de experiências, gerando pesquisas, explorações de novos conceitos, discussões e uma aprendizagem diferenciada. Acreditamos que estudando e compreendo a ciência como um todo permite ao estudante estabelecer relações entre as coisas e melhor entender o mundo que vivemos.

Espaço Gourmet

Você já imaginou um espaço totalmente adequado para que os pequenos possam exercitar seus dotes culinários e preparar muitas comidinhas?

O nosso espaço gourmet permite às crianças elaborarem e saborearem o que produzem.

É a magia de plantar a semente de abóbora, ver crescer, cuidar, colher, descascar, preparar o doce e experimentar, que delícia…

Espaço Fitness

No Espaço Fitness, um ambiente cuidadosamente equipado, proporcionamos aos nossos alunos atividades físicas com o intuito de aprimorar o condicionamento físico, a flexibilidade, a disposição e a prevenção doenças. Inclusive, a prática regular de exercícios também ajuda a diminuir o estresse, mantém o peso, melhora o humor, dá mais resistência e ajuda no relacionamento com outros jovens.

Nosso espaço conta com aparelhos de ponta e infraestrutura preparada para receber os estudantes de maneira confortável e aconchegante. Agora, os alunos do Colégio Novo Tempo podem relaxar e encontrar mais disposição para encarar a rotina de estudos.

Brinquedoteca

Brinquedoteca é um espaço para imaginar e sonhar que estimula o brincar livremente e o interagir entre as crianças.

O espaço proporciona oportunidades para que os alunos possam brincar sem cobrança de desempenho, estimula o desenvolvimento da capacidade de concentrar a atenção e de construir uma vida interior rica, favorecendo o equilíbrio emocional, alimentando a inteligência e a criatividade e proporcionando inúmeras experiências.

Mais do que um espaço lúdico e bonito, a brinquedoteca ainda possibilita oportunidades para que as crianças aprendam a jogar, a participar, a esperar a sua vez, a competir e a cooperar, a valorizar os sentimentos afetivos e cultivar a sensibilidade.