Gianluca Piccin é escolhido Conselheiro Jovem do Porvir
12/04/2018

Formar alunos democráticos, engajados, autônomos e participativos está dentre os pilares construídos pelo Colégio Novo Tempo. Com muito orgulho e satisfação, temos o prazer de divulgar que o aluno Gianluca Piccin (2º Confiabilidade), foi selecionado para atuar como conselheiro jovem do Porvir na região Sudeste.

Apenas 10 estudantes do Ensino Médio, de todas as regiões do país, foram selecionados para compor o Conselho Jovem do Porvir. A partir de agora, Gianluca será um dos consultores da organização e terá oportunidade de participar de atividades e eventos inspiracionais sobre educação inovadora.

Além disso, ele também escreverá textos para o Porvir e em alguns momentos realizará viagens para debater sobre educação em outras cidades. “Estou muito feliz! Embarco no próximo domingo ciente das minhas responsabilidades. Ansioso e cheio de expectativas, espero contribuir com o Porvir e dividir com outros estudantes os conhecimentos e valores que obtive aqui”, disse Gian.

Para a coordenadora de área Fabiane Silva, a grande prioridade do Colégio Novo Tempo é preparar jovens para serem agentes do mundo. “O jovem precisa falar e ser ouvido! E o Gianluca é perfeito para assumir tal responsabilidade. Ele é ponderado, desenvolto e mais um fruto da casa na construção de valores”, afirma a coordenadora.

Porvir.org

O Porvir (www.porvir.org) é uma página na internet que mapeia inovações educacionais no Brasil e no mundo, visando oferecer novas referências àqueles que têm a missão de melhorar a qualidade da educação brasileira.