Bate-papo com ex-alunos sobre “Vida Profissional”
09/03/2018

Dedicação e rotina de estudos, dúvidas sobre o ENEM, dicas para se dar bem no vestibular, saída da casa dos pais, vida profissional e saudade do Colégio Novo Tempo foram alguns dos temas abordados pelos ex-alunos no bate-papo realizado ontem (8) para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Gabriel Canhete, Guilherme Comelli, Laurent Herman Paterlini, Lucas Mendes, Thiago Urbano Zink e Victor Salles gentilmente compareceram à unidade São José para contar um pouco mais sobre essa nova fase da vida, que para muitos é repleta de dúvidas. Todos foram categóricos afirmando que o empenho é fundamental durante o processo. Entrar na faculdade – pública ou privada -, requer bastante esforço e disciplina.

De acordo com Guilherme Comelli, aprovado em três universidades públicas (UNESP, UFABC e UFPR), o Ensino Médio é um período especial e é o início para a construção do futuro. “Minhas aulas na faculdade de engenharia ainda não começaram, mas o ritmo já está bem agitado por conta da logística (alugar apartamento, adequar a nova rotina, e mais)”, disse o ex-aluno.

O encontro foi promovido pela nossa psicóloga escolar, Any Carolina Ribeiro, e teve como principal objetivo mostrar a importância do 3° ano na construção do futuro acadêmico e profissional de forma consciente, segura e saudável.