Guia de Férias
08/01/2018

10 passeios incríveis para realizar nas férias escolares

Praia, piscina, cinema ou museus, enfim vale a pena investir numa programação bacana e escolher algo que agrade a todos os gostos e idades. Confira as dicas do Colégio Novo Tempo!

– Aquário

No mês de janeiro, o Aquário Municipal de Santos promoverá cursos, palestras e passeios para crianças a partir de 5 anos e que prometem agitar as férias. Vale destacar que o Aquário é um dos parques mais visitados do estado de São Paulo, e a atração possui diversos animais marinhos em exposição, tornando-se o destino perfeito de quem deseja curtir uma linda tarde na Cidade. O telefone de contato é (13) 3278-7830.

– Arena Esportiva Praiamar

Anote! Entre os dias 12 e 28 de janeiro as crianças entre 3 e 12 anos poderão brincar na Arena Esportiva do Shopping Praiamar. Para informações adicionais ligue (13) 3279-2000.

– Orquidário

Sem dúvida, o Orquidário Municipal de Santos é um dos locais preferidos dos santistas. Trata-se de um parque zoobotânico que reproduz a Mata Atlântica, e conta com cerca de 3.500 orquídeas de 120 espécies. Possui quase 500 animais de 70 espécies, muitos dos quais vivem soltos, tais como cutias, cágados, jabutis, saracuras e pavões. Para obter informações adicionais ligue (13) 3205-2210.

– Planetário Ibirapuera

Que tal explorar o espaço? O planetário Aristóteles Orsini mais conhecido como Planetário do Ibirapuera é perfeito para quem gosta de assistir a projeções que exploram os corpos celestes do nosso universo. A entrada é gratuita é o telefone para contato é (11) 5575-5206.

– Escape Room no Catavento Cultural

Conhecido pelas atividades científicas, o Catavento Cultural prepara para o mês de janeiro um Escape Room (jogos em que as pessoas tentam escapar de uma sala fechada ao desvendar diferentes charadas). O telefone do Catavento é (11) 3315-0051.

– Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos – do ator Marcos Frota – voltou à Praia Grande com o espetáculo “Alakazan – A Fábrica Mágica“, que traz dança, música, teatro e circo. Para comprar os ingressos antecipadamente basta acessar www.tudus.com.br.

– Sesc

O Sesc Santos é um ambiente perfeito para curtir os dias de verão em família. Piscinas, quadras poliesportivas, parques, peças de teatro, shows musicais e outras programações culturais prometem agitar as férias de verão da criançada. Confira a programação detalhada acessando www.sesc.com.br.

– Museu de Pesca

Localizado na Ponta da Praia, o Museu de Pesca é perfeito para quem gosta do mar. O acervo da atração é composto por exemplares de diversas espécies de peixes, crustáceos, aves e mamíferos marinhos taxidermizados ou suas ossadas, conchas de moluscos, areias, além de maquetes de embarcações, aparelhos e equipamentos utilizados na pesca e em pesquisas oceanográficas. O telefone de contado do Museu de Pesca é (13) 3261-5260.

– Mundo Maker

Uma ótima opção para quem deseja passear em São Paulo. A oficina MundoMaker conta com serrote, lixadeira, martelo e até mesmo furadeira. As crianças e os jovens (6 a 15 anos) poderão abusar da criatividade para criar equipamentos ou mesmo se aventurar nos computadores e impressoras 3D. Ficou interessado? Acesse agora mesmo www.mundomaker.cc.

– Cinema: Viva! A vida é uma festa

Viva! A vida é uma festa é o novo filme da Pixar que estreia em janeiro. A aventura conta a vida de Miguel, um menino de 12 anos que quer se tornar um músico famoso, mas sua família não concorda com isso. Procure o cinema mais próximo de sua casa e aproveite!

Foto: Guri Estradeiro

12/01/2018

Reunião de Pais 2018

Visando fortalecer a parceria entre escola e família, convidamos pais e/ou responsáveis de nossos alunos (da Educação Infantil ao Ensino...

12/12/2017

Boas Festas

O Colégio Novo Tempo deseja a todos Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.