Empréstimos de iPads no Ensino Médio
23/11/2017

No Colégio Novo Tempo a tecnologia vai além da sala de aula!

Você sabia que no Ensino Médio, no começo do ano, o aluno recebe um iPad que permanecerá com ele durante todo o ano letivo? Com o iPad o aluno acessa a qualquer momento todos os recursos pedagógicos de forma rápida e eficaz.

Eles oportunizam a autonomia e o protagonismo dos alunos, uma vez que estes dispositivos também facilitam a realização de registros (anotações, fotos, filmagens, etc.), que tornam o desenvolvimento dos projetos interdisciplinares mais dinâmicos e significativos dentro e fora da sala de aula.

Destacamos, ainda, que os iPads agilizam a busca de informações e a realização de pesquisas! Com os tablets, os alunos têm um mundo de conhecimentos nas mãos. São palestras, livros interativos, registros históricos, fotografias, vídeos, filmes ou mesmo passeios virtuais, que permitem o acesso à informação sem fronteiras. Com a ajuda da internet, os estudantes acessam os mais variados tipos de jornais e revistas, facilitando o compartilhamento de conhecimento entre os professores e alunos.

Inspiração sempre à mão

Existem inúmeras vantagens, dentre elas, o aparelho é leve e prático, diminuindo o peso das mochilas quando utilizados diariamente.

A partir de agora, as aulas de inglês unem tecnologia e realidade virtual, por exemplo, com chamadas via Skype com nativos em seus respectivos países de origem. Já as aulas de arte visitam os mais variados museus pelo mundo, e os aplicativos ainda ajudam os envolvidos a entender de forma mais objetiva as mais variadas paletas de cores.

Investigar o fundo do oceano. Revisitar o passado. Explorar o futuro. No Colégio Novo Tempo o material discutido em sala de aula vai além.

Agende sua visita!

12/12/2017

Boas Festas

O Colégio Novo Tempo deseja a todos Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.