Colégio Novo Tempo conquista o 2º lugar no Torneio Arduino Challenge
é tempo de notícias >
30/10/2017

Na última sexta-feira (27/10), a equipe Zero 13 do Colégio Novo Tempo conquistou o 2º lugar no Torneio Arduino Challenge 2017, promovido pela Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), em Minas Gerais. Para quem não conhece a competição, trata-se de um programa de iniciação à Engenharia e que tem como motivador principal a competição de robótica.

Os alunos do 1º Determinação, Breno Sion, Gianluca Piccin, Kauã Reis e Yasmin Clabunde, competiram com outros grupos tão capacitados quanto eles, e com bastante determinação trouxeram para casa o 2º lugar. Para Gianluca Piccin, o torneio foi intenso, desafiador e conta: “O trabalho em equipe foi essencial! Mantemos a calma, fomos atenciosos e cada um teve um papel de destaque durante o evento”, diz Gianluca.

Para Yasmin Clabunde a participação no Torneio Arduino Challenge foi ainda mais especial, pois ela era a única mulher disputando a final. “Apesar de ter sido a única menina na final, fiquei tranquila. Foram vários dias de treinos, sempre buscando o melhor. Foi uma experiência única e sei que representei a ala feminina da melhor maneira possível.”

De acordo com a coordenadora de tecnologias educacionais, Patrícia Reis, a conquista do 2º lugar foi resultado da dedicação da equipe. “Eles se esforçaram bastante! Foram vários dias de treinos no contraturno até a final. Todos se empenharam, cada qual com sua personalidade e estilo, mas que se complementam”, afirma a coordenadora.

Confira a galeria de imagens!

 

Colégio Novo Tempo

O Colégio que vive o conhecimento

veja mais notícias