NTeen: despertando a curiosidade e estimulando o empreendedorismo
11/10/2017

Ontem e hoje (11), o Colégio Novo Tempo realizou a 3ª edição do NTeen, um espaço onde os alunos participaram de inúmeras atividades que estimularam significativamente a aprendizagem. Construído com carinho, o evento contou com Palestras, Oficinas, Shows de Mágica (Gianluca Piccin – 1º Determinação), Stand Up Comedy (com Daniel Salsa), e muito mais.

O Colégio Novo Tempo entende a importância de reunir no ambiente escolar fontes inspiradoras que contribuem positivamente para o futuro desta geração. Biologia, engenharia, esporte, jornalismo, medicina, publicidade, saúde, e outras áreas receberam destaque na programação. Esta é mais uma ação pedagógica com o objetivo único de estimular e promover uma formação “além da sala de aula” para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

O NTeen contou também com exposições de materiais de geociências, feira do livro, quiosques de universidades (Esamc, Unimonte e UniSantos), além da presença das food bikes (Bem Querer, Miss Docinho e Vita & Succhi), que tornaram o evento mais prazeroso.

Para a mestre em saúde pública e palestrante no NTeen, Maria Fernanda Pedroso, foi uma honra participar do evento e conta: “Acho incrível a preocupação do Novo Tempo em abrir o leque. Os alunos são interessados e têm ótimas perguntas, independente da pauta, pois acompanhei vários momentos do evento e percebi o quanto eles são empenhados pela busca de informações”.

Segundo o coordenador geral pedagógico, Felipe Comelli, o NTeen é um mega espaço que proporciona aos jovens construir conhecimento. “O NTeen possibilita a ampliação de competências e ainda permite o desenvolvimento das amizades e das relações que eles têm. É um olhar para “fora da caixinha” – global sobre o mundo -, que abrange ideias e conhecimento”, diz o coordenador.

Confira a galeria de imagens!

Stand Up Comedy com Daniel Salsa
Intercâmbio: formação acadêmica e pessoal, com a professora Kátia Santos
Esporte e Saúde com Rosecler Costa (triatleta) e Lucas Jankauskas
Dos Alquimistas aos Químicos, com o professor Wladimir