Equipe Zero 13 na semifinal do Torneio Arduino Challenge 2017
02/10/2017

No último final de semana aconteceu no Colégio Novo Tempo a etapa classificatória para a semifinal do “Torneio Arduino Challenge 2017”. Para quem não conhece a competição, trata-se de um programa de iniciação à Engenharia, que visa mostrar aos seus participantes inúmeras facetas que essa modalidade pode adquirir ao utilizar como motivador principal a competição de robótica.

Dentre os competidores, o destaque desta edição é a equipe “Zero 13” com alunos do 1º Determinação (Ensino Médio): Breno Sion, Gianluca Piccin, Kauã Reis e Yasmin Clabunde. Para o estudante Gianluca, o torneio estava interessante e a INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) deu todo o suporte necessário para que a competição acontecesse de forma dinâmica e prazerosa: “Competimos com outras equipes tão capacitadas quanto a Zero 13, e graças ao apoio do Novo Tempo que trouxe o torneio para cá, no final deste mês estaremos em Minas Gerais na etapa final”, diz.

Assim como Yasmin, Breno também se diz orgulhoso com o desempenho da equipe e feliz com a classificação. “Todas as equipes adoraram a competição, embora algumas tenham mais facilidade com a área. Nós chegaremos à final motivados e treinaremos ainda mais para que no grande dia a gente consiga trazer o título para o Colégio Novo Tempo”, conta Sion.

Segundo a coordenadora de tecnologias educacionais, Patrícia Reis, foi fantástica a participação de nossos alunos. “Eles tiveram a oportunidade de entender na prática a lógica de programação utilizando o Arduino. Durante o torneio as equipes tinham que resolver seis desafios propostos. Como o tempo era um fator determinante, cada membro assumiu um papel fundamental. Aprenderam muito além da programação, como também a utilizar suas habilidades em prol da equipe e vivenciaram na prática tudo o que haviam visto na teoria”, relata Patrícia.

Confira a classificação geral:
1º Lugar: Zero13
Breno Aquen Vidal Sion
Gianluca Vilela Piccin
Kauã Reis da Silva
Yasmin Clabunde dos Santos Cardoso

2ª Lugar: Top Flop
Enzo Nesi
Enzo Rodrigues
Bárbara Barros
Pedro Henrique Nakamura

3º Lugar: Equipados
Rafael Wippich Jorge Alonso
Mariana Rocha
Beatriz Olive

Torneio Arduino Challenge 2017
As próximas etapas da competição acontecerão nos dias 26 (aula revisional) e 27 (semifinal e final) de outubro, em Santa Rita do Sapucaí, no estado Minas Gerais. Para mais informações acesse www.inatel.br.

Colégio Novo Tempo
O Colégio que vive o conhecimento

Foto: Reprodução/Internet (destaque da home)

12/12/2017

Boas Festas

O Colégio Novo Tempo deseja a todos Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.